Dear Friends / Caros Amigos

DF 67 - Dica prática para poupar dinheiro & um guia turístico útil

Janeiro de 2019

Caros amigos,

Se este ano que começa for minimamente parecido com 1821, podemos esperar a independência do México; olha só que coincidência.

Estou £1 milhão mais rico do que estava há sete dias, porque não comprei um Rolls Royce a cada dia da semana passada. Mas não devíamos todos enriquecer dessa maneira (mantendo as carteiras fechadas), porque isso resultaria em desemprego generalizado. Então, deixem só comigo. E, nesta semana, eu ganhei £57 trilhões, por não comprar absolutamente nada.

Até aí, não comprei nem uma garrafa plástica descartável de água neste ano. Estranhamente, não estou com sede.

O Weirdistan * (Estranhistão, para vocês) comemora seu sexto aniversário neste ano. Ao menos farão seis anos desde sua descoberta no ano da graça de 2013. Ele provavelmente existe há milhares de anos, mas nunca apareceu em nenhum mapa; é porque ele não gosta de ser observado; e encolhe para o tamanho de um quark up quando lhe espiam. Devido ao seu isolamento, sua evolução cultural permaneceu intocada pela influência externa. De fato, para nós, ele parece estranho em muitos aspectos. É por isso que seu nome foi escolhido, com grande ironia, numa sessão parlamentar do século 40; já prevendo o nosso juízo. Mas os estranheses acreditam que são completamente normais.

Vou viajar para a capital Hundleslawe, ao lado de Wurzel (a 2ª de Hendrix) e fico por lá uns 10 dias métricos. O que me espera lá é uma semana louca de vassidão e pravação. As restrições silábicas de lá moderam eficientemente o comportamento extremo; podemos aprender algo com isso.

Cheers,

Ian Gillan

Copyright © Ian Gillan 2019

* Os leitores que queiram consultar o mais completo guia disponível do Estranhistão devem viajar até este local: Weirdistan

Voltar para:
return to DF index