The complete lyrics - all in good time

30 Moonshine

(Gillan, Morris) do álbum Naked Thunder, de Ian Gillan

Esta foi inspirada numa canja que dei há uma data, nos anos 60, com o Episode Six. Estávamos tocando no Morecambe Pier, lá na costa noroeste da Inglaterra. O promotor esperava problemas entre os nativos e o pessoal que tradicionalmente ia de Glasgow a Morecambe naquela época do ano. Ele nos implorou pra 'continuar tocando' não se, mas quando a briga começasse.

É claro que um rolo federal começou no salão, na metade do nosso primeiro tempo. Foi como numa tirinha do Andy Capp (Zé do Boné)... só se via uma nuvem de poeira e de vez em quando um punho, bota ou cabeça saía lá do meio da balbúrdia. Os leões-de-chácara (que eram lutadores profissionais que durante a semana faziam a alegria dos apostadores) pegavam cada um pé perdido e arrastavam o corpo correspondente pra longe da briga... um rápido golpe de nocaute era dado antes de jogar o inconsciente agressor deitado de lado, pra então ser carregado pra fora pelos garçons normais, enquanto o pacificador voltava ao seu trabalho.

Usando a licença artística, na primeira estrofe eu troquei os leões-de-chácara por policiais (Old Bill é uma gíria pra polícia, na Inglaterra).

Como você pode ver, quando eu escrevi isso eu estava completamente solto, esqueci da briga e me dirigi para outras loucuras. Ainda assim, acho que o clima geral de insanidade é mantido até o fim.

Nesta wordografia eu geralmente evito citar músicos e outros caras que colaboraram com o resultado final, porque o foco é nas letras. Mas não dá pra deixar de dizer que o solo de piano de J. Peter Robinson é inacreditável (esse é o Pete Robindon que tocou tão maravilhosamente no disco original do Quatermass, com Johnny Gustafson e Mick Underwood). Crédito a quem o merece.

Moonshine

(Gillan/Morris)

And so what else can I tell ya
It was looking pretty well
And you could say
The place was going up in smoke
We had the music playing loud
Laughing faces in the crowd
But poor old Bill
He could not see the joke

And the band played on
Everybody knew the score
When the strong arm of the law
Came crashing through the door

She had a body that was night time
Her eyes were full of moonshine
And a hot determination in her eye
She said you came in with a whimper
You can go out with a bang
I said Oh Lord
I am not that kind of guy

And the band played on
Everybody knew the score
As I lay dying on the floor
She was screaming out for more...

Voltar para:
back to the Wordography index