The complete lyrics - all in good time

35 Contact Lost

(Morse) do álbum Bananas, do Deep Purple

Contact Lost diz respeito à missão STS-107 da NASA, cuja equipe estava a bordo do trágico vôo final da Columbia.

Em particular, Kalpana Chawla era uma amiga, uma aficionada pelo Deep Purple. Ela tinha conseguido levar uns CDs do Purple durante a missão, e uma de suas seleções para iniciar outro turno de 12 horas era "Space Truckin'".

Por algum tempo antes de nossa sessão de gravação do Bananas, estivemos atualizando uma seção no website Caramba, amavelmente escrita especialmente para nós pelo marido de Kalpana, JP Harrison. (Você ainda pode achar esse material nos arquivos).

Durante a missão, escrevi para a Kalpana e ela respondeu da Columbia, por email:

Alô, Kalpana e amigos Space Truckers,
Estamos acompanhando seus progressos tão de perto quanto possível de nosso estúdio de gravação em Los Angeles. Saber que vocês estão zunindo aí em cima deu uma dimensão extra à eletricidade no ar daqui de baixo; vou me certificar de que vocês recebam as primeiras cópias do CD resultante.
Sucesso contínuo para sua missão, com um forte abraço de todos nós do Deep Purple e também da Equipe Caramba,
Ian Gillan

Prezados Ian e Turma,
Muito obrigada por sua mensagem. Finalmente, temos pernas espaciais e estamos curtindo as transições de eixo, as magníficas vistas e o trabalho.
Tudo de bom pra vocês.
Kalpana

No sábado, 1º de fevereiro, se desenrolaram os eventos horríveis no céu no caminho de reentrada da Columbia. Corremos para o estúdio, sem conseguir falar; não ia dar pra compor nada naquele dia. Steve Morse chegou e todos nos abraçamos. Ele foi direto para a sala e pediu a Mike Bradford para gravar a música que ele tinha acabado de escrever enquanto via a morte da Columbia... e deu a ela o nome Contact Lost.

A música nem sempre precisa de palavras para ser lírica, e Steve Morse teve o dom de falar usando a guitarra quando todos estávamos sem palavras.

Voltar para:
back to the Wordography index