The complete lyrics - all in good time

65 Speed King

Do álbum Deep Purple In Rock, do Deep Purple, & e também do Gillan's Inn

Esta foi a primeira canção que escrevemos, quando Roger Glover e eu entramos no Deep Purple em 1969. Quando ensaiávamos no Hanwell Community Centre, no oeste de Londres, experimentamos o método de composição que usamos desde então com a banda - ou "grupo", como se dizia antigamente.

Até mesmo, por exemplo, no mais recente álbum, 'Rapture of the Deep', não havia plano-mestre. Nada havia sido escrito com antecedência, nenhum rascunho de letra ou mesmo título de música. Não tínhamos idéia do que viria pela frente.

Aparecemos em L.A., e alguém pôs a chaleira no fogo. Perguntamos educadamente sobre as famílias de cada um e conversamos sobre as chances dos times Sunderland, Nottingham Forest e QPR na temporada de futebol que iniciava. Tratadas as gentilezas, prontamente marchamos pra fora da cozinha e pegamos nossos instrumentos - no meu caso, um lápis. Tocávamos jams por algumas horas todo dia - normalmente entre 1 e 6 da tarde - até que o disco ficasse pronto, algumas semanas depois.

Bom, de volta a '69…

Eu fui engolfado pelo que soava como quatro rinocerontes a jato que se aproximavam, vindos da galáxia quadrafônica - não havia nada de som 5.1 na época. Sem dúvida, eles atingiriam velocidade terminal no ponto em que eu estivesse emudecido pelo meu microfone.

Em todas as aventuras anteriores na minha vida, eu nunca havia estado em uma situação tão emocionante e perigosa. Empolgado como estava, imediatamente ficou óbvio que eu precisaria responder sem demora, ou seria abarrotado por tudo aquilo e poderia não sobreviver ao rito de iniciação. Depois, descobri que Roger sentiu mais ou menos o mesmo sobre esse novo conceito de dar canja às cegas na residência do Chanceler.

Não havia tempo pra pensar, então - puramente por auto-defesa - eu berrei com eles, gritando pedaços das primeiras coisas que me vieram à mente - Little Richard, Elvis Presley e Lonnie Donegan. Cada um dos supra-mencionados veio em minha defesa com os versos, mas o refrão era todo meu - Ha!

Muitas vezes isso é mal-entendido, mas posso garantir agora que não se trata de drogas, anfetaminas, etc. Na verdade, é simplesmente sobre cantar rapidamente, em desespero.

Como todas as canções mais antigas, a letra 'evoluiu' um pouco ao longo dos anos. Mas pra melhor, acho.

Speed KIng

(Blackmore, Gillan, Glover, Lord, Paice)

Good Golly said little Miss Molly
When she was rockin' in the house of blue light.
Tutti Frutti was oh so rooty
When she was rockin' to the east and west
Lucille was oh so real
When she didn't do her daddy's will
Come on baby drive me crazy do it do it

I'm a speed king
You got to hear me sing
I'm a speed king
See me fly

Saturday night and I just got paid
Gonna fool about ain't gonna save
Some people gonna rock some people gonna roll
Gonna have a party to save my soul
Hard headed woman and a soft hearted man
They been causing trouble since it all began
Take a little rice take a little beans
Gonna rock and roll down to New Orleans

I'm a speed king
You got to hear me sing
I'm a speed king
See me fly

Good golly said little Miss Molly
When she was rocking in the house of blue light
Tutti Frutti was oh so rooty
When she was rockin' to the east and west
Some people gonna rock some people gonna roll
Gonna have a party to save my soul
Come on baby drive me crazy do it do it

Voltar para:
back to the Wordography index